

O dia do Orgasmo foi criado por redes de Sex Shop Inglesas. Claro que com o intuito de vender mais apetrechos sexuais, mas mesmo assim, a causa é nobre.Lá na Inglaterra cerca de 80% das mulheres não gozam durante a relação com seus parceiros. Enquanto que aqui no Brasil cerca de 50% das mulheres tem problemas diversos ligados a relações sexuais que incluem falta de desejo, falta de orgasmo, dor durante o coito em si, e ausência de tesão.
Tirando os diversos problemas de ordem sexuais, 30 % das brasileiras nunca tiveram um orgasmo, só o conhecem de terem ouvido falar.Uma das causas prováveis da ausência de orgasmo é o total desconhecimento do corpo feminino, tanto por parte da própria dona do corpo, quanto por parte de seu parceiro. Enquanto o homem fica quase que diariamente praticando o esporte do onanismo* no banheiro, as mulheres evitam tocar o sino da catedral. Muitas mulheres até acreditam que realmente se ouve os sons de sininhos ao se atingir o orgasmo.
O dia do orgasmo mais do que pretexto para alavancar o comércio, é um alerta para a qualidade do sexo praticado. Se concientizar que a parceira precisa se satisfazer sexualmente, se concientizar que sexo não é só para a ejaculação e orgasmo do homem, pode vir a salvar muitos casamentos, reacender velhas paixões ou mesmo dar um basta na indiferença.
Curiosidades:
- A palavra orgasmo vem do grego orgasmós que significa ferver de ardor.
- O orgasmo tem duração de cerca de 2 a 10 segundos no homem, na mulher a duração do orgasmo é de cinco a dez segundos a mais que o masculino. Em algumas mulheres, já foram medidos orgasmos de até 1 minuto.
- Na hora do orgasmo, as paredes da vagina soltam uma descarga de 244 minivolts. Cinco mulheres produzem energia suficiente para acender uma lâmpada de um volt.
- Na idade média as mulheres evitavam ter orgasmos durante a menstruação. Para seus filhos não nascerem ruivos.
- O orgasmo de um coelho dura apenas quatro segundos.
- A atriz Regina Duarte encenou o primeiro orgasmo na televisão em 7 de Junho de 1979. Ele ocorreu no seriado Malu Mulher. Numa cena de sexo com Mário (Paulo Figueiredo), a câmera focalizou a mão fechada de Regina, que se abriu como num espasmo.
- Pesquisadores japoneses estão criando a camisinha musical. Eles instalaram um micro chip na ponta do preservativo e querem que a camisinha toque Love me do na hora do orgasmo.
- Em 1593, um inquisidor médico relatou a existência do clitóris pela primeira vez. Ao observar uma mulher acusada de bruxaria, ele descreveu o órgão como o bico do seio do diabo.
Leia, Relaxa e Goza! E depois me responda..."Foi bom pra você?" =D
Fontes: Jornal Extra, Isto é, Guia dos Curiosos.