quinta-feira, 31 de julho de 2008

31 de Julho - Dia Mundial do Orgasmo




O dia do Orgasmo foi criado por redes de Sex Shop Inglesas. Claro que com o intuito de vender mais apetrechos sexuais, mas mesmo assim, a causa é nobre.Lá na Inglaterra cerca de 80% das mulheres não gozam durante a relação com seus parceiros. Enquanto que aqui no Brasil cerca de 50% das mulheres tem problemas diversos ligados a relações sexuais que incluem falta de desejo, falta de orgasmo, dor durante o coito em si, e ausência de tesão.

Tirando os diversos problemas de ordem sexuais, 30 % das brasileiras nunca tiveram um orgasmo, só o conhecem de terem ouvido falar.Uma das causas prováveis da ausência de orgasmo é o total desconhecimento do corpo feminino, tanto por parte da própria dona do corpo, quanto por parte de seu parceiro. Enquanto o homem fica quase que diariamente praticando o esporte do onanismo* no banheiro, as mulheres evitam tocar o sino da catedral. Muitas mulheres até acreditam que realmente se ouve os sons de sininhos ao se atingir o orgasmo.

O dia do orgasmo mais do que pretexto para alavancar o comércio, é um alerta para a qualidade do sexo praticado. Se concientizar que a parceira precisa se satisfazer sexualmente, se concientizar que sexo não é só para a ejaculação e orgasmo do homem, pode vir a salvar muitos casamentos, reacender velhas paixões ou mesmo dar um basta na indiferença.


Curiosidades:


- A palavra orgasmo vem do grego orgasmós que significa ferver de ardor.

- O orgasmo tem duração de cerca de 2 a 10 segundos no homem, na mulher a duração do orgasmo é de cinco a dez segundos a mais que o masculino. Em algumas mulheres, já foram medidos orgasmos de até 1 minuto.

- Na hora do orgasmo, as paredes da vagina soltam uma descarga de 244 minivolts. Cinco mulheres produzem energia suficiente para acender uma lâmpada de um volt.

- Na idade média as mulheres evitavam ter orgasmos durante a menstruação. Para seus filhos não nascerem ruivos.

- O orgasmo de um coelho dura apenas quatro segundos.

- A atriz Regina Duarte encenou o primeiro orgasmo na televisão em 7 de Junho de 1979. Ele ocorreu no seriado Malu Mulher. Numa cena de sexo com Mário (Paulo Figueiredo), a câmera focalizou a mão fechada de Regina, que se abriu como num espasmo.

- Pesquisadores japoneses estão criando a camisinha musical. Eles instalaram um micro chip na ponta do preservativo e querem que a camisinha toque Love me do na hora do orgasmo.

- Em 1593, um inquisidor médico relatou a existência do clitóris pela primeira vez. Ao observar uma mulher acusada de bruxaria, ele descreveu o órgão como o bico do seio do diabo.


Leia, Relaxa e Goza! E depois me responda..."Foi bom pra você?" =D


Fontes: Jornal Extra, Isto é, Guia dos Curiosos.







11 comentários:

Boa Noite Cinderela disse...

haha que sarro não sabia que tinha até dia do orgasmo.

Obrigada pela visita, gostei mesmo e espero que vc volte, pois eu voltarei.

Beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Retribuindo visita!


Achei interessante seu post,e acredite nem sabia que hoje era dia,mas fica ai um alerta, quem sabe como vc disse: muitos casamentos possam melhorar.
O mais importante de tudo é o diálogo entre um casal.


beijooo.

Butterfly Girl disse...

Oieee!!

Caracas adorei! rsrsrs! As duas fotos saum mto engraçadas! hehehe!

Meu coitado dos coelhos!
Esses japoneses tudo doido! =P

Foi otimo pra mim! Kkkkkkk...adorei as curiosidades!

Beijooo!!!

Gabryella disse...

Foi, foi muito bom pra mim! kkkkkkkkkkkkk...
Eu não sabia que dia 31.07 é o dia do orgasmo! Legal! Adorei as curiosidades! Agora estou mais culta! =)
Bjooo amiga!
Amo vc!

Clecia disse...

Oi, Carol! Passando para agradecer a visita que fez lá no Mar Azul e também para conhecer seu cantinho. E eu lá sabia que tinha Dia do Orgasmo? rsrs Bom, mas gostei do post!:) Vou te linkar! Bjos e um ótimo fim de semana!

Dora disse...

Essa foi novidade pra mim, viu?! Tem dia pra tudo mesmo hoje em dia, né Carol?! Deveria ser mais bem divulgado para que as pessoas pudessem se informar melhor.
Sobre os selinhos que você me perguntou lá... tem duas maneiras: ou você ganha um e repassa para quem você quiser; ou então você copia (algum que tenha lhe chamado atenção) da net, do blog de alguém e cola a imagem aqui num post seu, dedicando ao premiado, entendeu?! Aí as pessoas copiam e levam para o espaço delas.
Obrigada pela visita, viu?! Sinta-se à vontade para voltar de novo.
Cheiro grande.
[seu blog é muito interessante]

Lucí disse...

Bem informativo.. nunca lembro o dia de nada, quando eu sei que é o dia, imagina lembrar do que eu não sei. Blog também é cultura. Volto para ler seus textos mais antigos, gostei daqui..rsrsrs

Bjoooo

Sammyra Santana disse...

quer dizer que eu nasci no dia do orgasmooooo? que baraaaaato!
adorei!
vou perguntar a minha mae se eu nasci de uma gozada! hauhauahauhaua

Sammyra Santana disse...

Meniina, adorei teu blog!
quero vir mais e mais vezes aqui!
Beeeijo

LindaRê disse...

Ah, bico do seio do diabo foi forte!

Maria Fernanda disse...

Love me, na camisinha? Muuuuuuito broxante! ahaaa