domingo, 24 de agosto de 2008

A Dança



"Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio
ou flecha de cravos que propagam o fogo:
te amo secretamente, entre a sombra e a alma.
Te amo como a planta que não floresce e leva
dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
e graças a teu amor vive escuro em meu corpo
o apertado aroma que ascender da terra.
Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,
te amo diretamente sem problemas nem orgulho:
assim te amo porque não sei amar de outra maneira,
Se não assim deste modo em que não sou nem és
tão perto que a tua mão sobre meu peito é minha
tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho."
(Pablo Neruda)

A primeira vez que ouvi essas lindas palavras de Neruda foi no filme "Patch Adams - O amor é contagioso".

E hoje me lembrei delas. Acho que é por que estou me sentindo muito assim, nesse estado de amor que ele fala...como se nenhum sentimento existisse em mim, além do amor...como se não me importasse mais entender nada, apenas aceitar que eu sinto e ponto. Como se o ciúme, o orgulho e a raiva tivessem ido embora ou nunca tivessem existido...

Agora eu só quero é sentir...


9 comentários:

Clecia disse...

Este poema do Neruda é lindo demais!Aliás,qual poema dele não é, né? :)Bjos e uma ótima semana!

Eu sei que vou te amar disse...

Carol linda Ode ao Amor, Pablo Neruda expressa o amor de mil formas, seus versos embelezam a vida dando magia ao coracao!
Beijo doce

Sammyra Santana disse...

Nerudaaaaaaaaaaaaaçooo! Adooro!
Muito bem, amiga!
sinta o amor, viva o amor! Assim estará plena!
Beijoo

Unknown disse...

Lindo esse poema!!!
E o filme... nem se fala... choro toda vez q assisto...
E amiga... se vc esta curtindo esse estado de amor... aproveite!!!
L.U.
Bjos

Cadinho RoCo disse...

Sinal de enorme crescimento.
Cadinho RoCo

AcidStorm disse...

Lembro desse filme. Faz muito tempo que assisto...
Quanto ao sentimento, também me sinto assim. Tenho uma pessoa especial que está na batalha diária comigo e é assim que eu me sinto em relação a ele.
Viva isso, sinta isso, sem medo e sem razão.


Beijo
Grata pela vistinha

Pelos caminhos da vida. disse...

Obrigada pela visita.

Neruda e seu poema:maravilhoso

Um lindo dia pra vc.

beijooo.

Renata Silva disse...

E nessa forma, o sentimento é mais bonito.
Bjs

Cin disse...

Vim agradecer a visita e conhecer seu cantinho. Gostei do que encontrei, mto chique ser recebida com a poesia tão intensa de Neruda,
Boa semana, Bjos!